Manutenção de freios: qual a importância e como fazer? 

A Leovvi Seguros apresenta essa matéria da Porto Seguro  que explica tudo.

O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes do carro. Por isso, fazer a manutenção de freios regularmente, além de evitar que possíveis defeitos fiquem mais graves, também é zelar pela sua segurança.

O motorista deve ficar atento a todos os sinais que o veículo dá quando algo está errado com os freios. Porém, ainda mais importante é realizar sempre as manutenções preventivas e evitar que problemas aconteçam.

Especialmente hoje em dia, que os veículos contam com cada vez mais tecnologia embarcada como ABS (sistema que evita que as rodas derrapem numa freada), EBD (controle de tração/estabilidade, que utiliza os freios) e muitos outros sistemas, é muito importante que tudo esteja em ordem antes de pegar a estrada e viajar seguro.

No post de hoje, apresentaremos os benefícios da manutenção preventiva dos freios, seus componentes e também como identificar possíveis problemas no seu carro. Vamos lá?

Os benefícios da manutenção de freios preventiva

Os sistemas de freio estão ficando cada vez mais complexos e contando com ainda mais tecnologia embarcada. Isso não é nada ruim, afinal, tudo isso veio para trazer mais segurança ao veículo e seus ocupantes.

Por isso, a manutenção preventiva tem se tornado cada vez mais importante na vida dos motoristas. Fazer um check-up antes de pegar a estrada e evitar que algo possa apresentar problemas é a chave para garantir que um possível defeito não se torne um problema ainda maior.

Afinal, a quantidade de componentes que fazem parte do sistema de freios é grande, então, quanto mais cedo alguma falha for detectada, melhor.

Muitas vezes, a manutenção preventiva pode até não custar nada, como os serviços gratuitos oferecidos para clientes Porto Seguro Auto nos Centros Automotivos Porto Seguro, que cobrem o diagnóstico do sistema de freios e também outras checagens que ajudam na durabilidade do sistema, como os amortecedores, molas e fluídos.

Quais componentes fazem parte do sistema de freios?

Pedal

O pedal talvez seja o componente mais simples, mas também o que mais fica em contato com o motorista. Ele serve para acionar os freios e, geralmente, é regulado para que o motorista não tenha que fazer tanta força para parar o veículo.

Servo freio (hidrovácuo)

O hidrovácuo multiplica a força do pedal e a transfere para todo o sistema de freios do veículo, deixando o acionamento muito mais fácil e seguro, já que o motorista não tem que se antecipar ou fazer muito esforço, deixando a frenagem mais natural.

Fluído de freio

Os fluídos de freio nada mais são que óleos especialmente desenvolvidos para esses sistemas. É importante utilizar apenas esse tipo de óleo nos freios, já que eles apresentam as condições de resistência e elasticidade ideais para transferir a força da frenagem para as rodas.

Cilindro mestre

O cilindro mestre é o componente responsável por levar o fluído de freio até os pistões presentes nas pinças ou tambores de freios. Por ser enviado em alta pressão pelo cilindro, o fluído é capaz de exercer a força necessária para imobilizar o carro.

Mangueiras e canos

As mangueiras e canos do sistema de freio também são componentes simples, mas essenciais para seu funcionamento. As mangueiras são projetadas especialmente para atuar nos freios e aguentar as altas pressões que uma frenagem demanda.

Pastilhas e lonas

As pastilhas e as lonas de freio são os componentes responsáveis por criar a fricção necessária para que o carro desacelere e pare. Eles são feitos de um material especial, que cria resistência ao disco ou ao tambor e interrompe o movimento gradualmente.

Discos e tambores

Os discos e tambores são as peças que recebem a pressão das pastilhas e das lonas, criando fricção e parando o carro.

Quando fazer a manutenção preventiva dos freios?

Cada fabricante tem uma recomendação específica para quando realizar a manutenção preventiva dos componentes que formam o sistema de freios. Por isso, cheque sempre o manual do proprietário para ter informações mais precisas.

Caso haja mau funcionamento de algum dos itens, é preciso a avaliação de um profissional para determinar se é preciso ou não realizar a troca.

Fique atento aos sinais de problema com os freios

No dia a dia com o carro, é bom ficar atento a alguns sinais que podem indicar problemas no sistema de freios. Abaixo, apresentamos a lista dos mais comuns para você ficar atento:

  • trepidação no volante: se ao frear você sentir alguma trepidação no volante, pode ser sinal de disco empenado;
  • barulho de “ferro com ferro”: se ouvir este barulho durante as frenagens, pode ser um sinal de que as pastilhas precisam ser substituídas;
  • pedal de freio baixo: se o pedal de freio estiver muito baixo, pode ser falta de fluído (geralmente indicada no painel) ou também algum problema com o servo ou até o cilindro mestre.

Essas são apenas algumas dicas para você ficar de olho e garantir que não haja dor de cabeça com esse sistema tão importante.

Fonte Porto Seguro

Dica Leovvi Seguros: Entenda a diferença de queda de raio e danos elétricos no seu seguro residencial no artigo da Sompo Seguros.

Queda de raio e danos elétricos: Entenda a diferença de coberturas no seguro residencial!

Você sabia que o Brasil é o país que mais sofre com quedas de raios?

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil sofre, em média, 100 milhões de raios por ano, sendo quase 70% com a carga positiva (mais perigosos e destrutivos).

Por isso, uma das principais ocorrências nos produtos de seguros residenciais são Danos Elétricos e Queda de Raio. Se você acha que essas duas coberturas são idênticas, você precisa conhecer melhor cada uma delas! J

Primeiro, vamos falar sobre a diferença entre as duas coberturas. Queda de raio é a cobertura específica para o local atingido por raios, enquanto a cobertura de danos elétricos refere-se aos prejuízos causados pela variação de energia – sendo ela ocasionada por raios (fora do local segurado) ou não.

Ainda tem dúvidas sobre as coberturas? Então vamos responder as perguntas mais frequentes sobre queda de raios e danos elétricos!

Pergunta 01: Estava assistindo a minha novela, começou a chover e caiu vários raios próximos a minha casa. Esses raios acabaram queimando a minha TV. Qual cobertura acionar? Danos elétricos.

Pergunta 02: Um raio atingiu o telhado da minha casa e danificou as telhas. Para ajudar, o raio também queimou a minha TV. E agora, qual é a cobertura? É a mesma para a telha e para a TV? Queda de raios, para a telha e TV!

Pergunta 03: Um raio atingiu em cheio o quintal da minha casa, provocando danos no muro e nos equipamentos elétricos. Mesmo estando no quintal, a cobertura é para queda de raios ou danos elétricos? Se o raio atingiu a área da delimitação do terreno segurado, então é Queda de Raios!

Pergunta 04: Um raio caiu no transformador da rua e, devido a grande descarga elétrica, acabou danificando a minha geladeira. Mesmo a minha casa sendo na mesma rua do transformador queimado, qual cobertura acionar? Danos elétricos!

Ao contratar o produto Seguro Residencial, a cobertura por queda de raios já está inclusa nas garantias seguradas. Porém, a cobertura referente aos danos elétricos precisa ser contratada como adicional. Por isso, pergunte sempre ao seu corretor quais são as melhores coberturas para sua casa!

Fonte Sompo Seguros

Seguro Auto Jovem para você que tem entre 18 e 24 anos e quer aproveitar a vida com mais segurança e conforto. Confira com a Leovvi Seguros os benefícios oferecidos.

Seu PortoSeguro Auto Jovem pode ser contratado nas seguintes opções:

 

Se você tem entre 18 e 24 anos e mora na região metropolitana de SP1, agora você pode optar por contratar o Porto Seguro Auto Jovem com um inovador Programa de Relacionamento. E ainda conta com diversas vantagens e benefícios!

Coberturas básicas

 

Coberturas Opcionais

Fonte Porto Seguro

Dica Leovvi Seguros: Saiba como economizar a gasolina do seu carro com a uma super dica da Sompo Seguros

COMO ECONOMIZAR A GASOLINA DO SEU CARRO

Manter o seu carro em dia, evitar pesos desnecessários e abastecer apenas em postos de confiança são as medidas ideais para você manter a segurança na direção e economizar no combustível.

Confira algumas dicas aqui no Espaço Sompo para economizar mais no abastecimento do seu auto e ter o seu carro sempre em segurança!

Precisa ligar o ar-condicionado todos os dias?

O ar-condicionado é um grande vilão do consumo de combustível do automóvel. O acionamento do compressor necessita de maior força para comprimir o gás e deixá-lo na temperatura, consumindo maior quantidade de combustível para manter a força do automóvel (principalmente em automóveis com o motor 1.0). Por isso, em dias mais frescos, opte por deixar a janela aberta (até 80 km/hora).

Janela aberta apenas em circulação urbana

Em veículos que estejam acima dos 80 km/hora, o balanço dinâmico dos automóveis pode ser afetado quando as janelas estiverem abertas. Essa interferência gera maior necessidade de força do automóvel, consumindo mais combustível.

Retire o acúmulo de objetos do porta mala

Sabe aquela caixa que está há tempos no porta malas do seu carro? Esse peso extra e sem necessidade consome uma parte do seu combustível. A lógica é a mesma do ar-condicionado: quanto maior a necessidade da força do automóvel, maior será a quantidade de combustível utilizada.

Como estão os pneus do seu carro?

Calibrar os pneus é fundamental para economizar combustível e garantir a segurança em suas viagens. Se estiverem murchos, vão aumentar a força de arrasto. A consequência imediata é o motor fazer mais força e, consequentemente, o veículo gastar mais combustível.

Cuidado com as aceleradas!

Aceleradas bruscas desnecessárias afetam o gasto de combustível do seu carro. Nos modelos com injeção esse aquecimento é feito automaticamente pelo sistema. Nos carros zero quilômetro é recomendado deixar o veículo ligado na primeira partida por alguns minutos nos primeiros 1 mil quilômetros. No demais, basta ligar e sair rodando.

Atenção à qualidade do combustível!

Opte pelos postos que possuam o selo da ANP. Combustível adulterado com querosene, além de ter baixo rendimento, prejudica a vida útil do seu veículo.

Fonte Sompo Seguros

Agenda Cultural Leovvi Seguros: Mostra interativa ”A Era dos Games”.

Confira a programação completa da Agenda Leovvi Seguros, que indica ”A Era dos Games” que invade Bienal com mais de 150 games icônicos.

O videogame deixou de ser coisa de criança e de jovem geek há muito tempo. Prova disso está na indústria multibilionária que está mudando diversos aspectos do nosso dia a dia. Duvida? Então, chega na Bienal São Paulo, no Parque Ibirapuera, entre os dias 16 de agosto e 12 de novembro para ter um choque de realidade durante a “A Era dos Games”.

Com curadoria do instituto cultural britânico Barbican Centre, a exposição chega a São Paulo depois de percorrer mais de 25 países e ser vista por cerca de dois milhões de pessoas. Verdadeira imersão na história, cultura, tecnologia, arte e diversão deste universo, a “A Era dos Games” tem ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e fica aberta para visitação de terça a domingo, das 11h às 20h.

A megaexposição mergulha nos 60 anos de história dos jogos eletrônicos e apresenta do primeiro console até as mais avançadas tecnologias de imersão virtual. Será possível interagir com mais de 150 games icônicos, como Tetris, Space Invaders e The Machines – Bride of Pinbot.

Na seção Futures o destaque fica para tecnologias de realidade virtual, 3D e de interface de pensamento. O Virtual Boy da Nintendo estará disponível para jogar, assim como o Virtusphere, um console de realidade virtual interativo que cria uma experiência imersiva.

“A Era dos Games” ainda oferece cerca de 20 máquinas de arcade vintage em perfeito funcionamento, pista de dança virtual, projeção de games em larga escala e até um museu de objetos clássicos.

A Era dos Games

16Ago 12Nov

De 16/08 a 12/11:   Terças Quartas Quintas Sextas Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00 

Pavilhão da Bienal
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº – Portão 3, Parque do Ibirapuera Parque Ibirapuera – Sul São Paulo – SP
R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada)

Seguro Auto Pequenas Empresas, entenda tudo.

Hoje a Leovvi Seguros explica tudo sobre o Seguro Auto Pequenas Empresas da Porto Seguro para que você mantenha os veículos da sua empresa protegidos e com benefícios exclusivos.

Para você que tem o trabalho como uma extensão de sua casa, chegou o Completo + |Assistência Km Ilimitado / Serviços à Empresa *Referenciada (046) : uma linha de serviços emergenciais desenvolvida exclusivamente para quem contrata seguro do carro em nome da empresa para ajudá-lo em momentos que você mais precisa.

São vantagens que vão de reparos em portas de aço onduladas a visita técnica de Help Desk para até cinco computadores.

E agora não há obrigatoriedade de informar o condutor e o perfil foi simplificado.

Coberturas básicas

Coberturas Opcionais

Fonte Porto Seguro

Incêndio no veículo? Saiba como agir.

Você sabe como agir em caso de um incêndio no veículo? A Leovvi Seguros apresenta uma matéria da Sompo Seguros para que você possa se prevenir.

Acidentes acontecem e a prevenção é a melhor forma para evita-los. Manter a revisão do seu veículo em dia é a melhor saída para evitar transtornos mais graves e de grandes proporções. Porém, quando falamos em incêndios veiculares, todo o cuidado é pouco: manter a atenção à saúde do motor <link manutenção do motor> e ao sistema elétrico do seu veículo são pontos fundamentais.

Um veículo pode pegar fogo por causas elétricas, como um curto- circuito, ou por vazamentos de fluidos inflamáveis em contato com áreas aquecidas no compartimento do motor.

Quer saber mais dicas de como prevenir incêndios veiculares? Confira!

Por que os carros pegam fogo?

Na maioria das vezes, as panes elétricas e os curtos-circuitos são responsáveis pelos casos de incêndio veicular. As faíscas geradas por essas panes, em contato comfluidos inflamáveis podem gerar chamas dando origem ao incêndio. A região mais comum do carro pegar fogo é dentro do capô. Isso porque lá é o local mais quente do veículo, onde também estão localizados toda a tubulação de fluidos e combustível próximos  aos  componentes elétricos.

Como evitar incêndios no veículo? 

Recomendamos realizar sempre a manutenção preventiva e corretiva do seu veículo. Os motivos de um incêndio veicular estão relacionados com problemas facilmente resolvidos por profissionais experientes na área elétrica e mecânica do automóvel. Outro ponto importante é saber onde o extintor é instalado e manuseá-lo, conferir sempre  a data de vencimento do extintor do veículo pois,mesmo não sendo mais obrigatório nos veículos desde 2015, o extintor de incêndio é fundamental para garantir a sua segurança.

O que fazer na ocorrência de um incêndio no veículo?

Em primeiro lugar é necessário manter a calma, logo pare em local seguro, desligue o veículo e retire todas as pessoas do interior do veiculo. Em seguida, retirar o extintor do suporte, romper o lacre e fazer uma pequena abertura no capô para abafar o fogo… Os especialistas da Sompo Seguros, lembram que é muito importante não abrir todo o capô, caso contrário em contato com o ar, o fogo pode aumentar e as chamas provocarem graves ferimentos. Depois de ter controlado o fogo, abra todo o capô e tente desligar os polos da bateria já que os chicotes elétricos também podem causar um novo incêndio. Em paralelo, quando estiver tentando debelar as chamas, peça para alguém acionar o Corpo de Bombeiros.

Fonte Sompo Seguros

Agenda Cultural Leovvi Seguros indica o Dia Da Cidadania SulAmérica

Confira a programação completa:

O Dia Da Cidadania SulAmérica é um evento totalmente GRATUITO e tem como objetivo oferecer à população um mega Mutirão de Saúde, apresentações culturais e diversas atividades interativas, e assim promovendo por um dia o bem estar com muita saúde e lazer.

Confira o que vai rolar!

ORIENTAÇÃO DE PREVENÇÃO DE SAÚDE
Os atendimentos GRATUITOS serão feitos por Médicos parceiros da RedeSulAmérica, entre eles:
> Cardiologistas
> Endocrinologistas
> Oftalmologista
> Otorrino
> Geriatra
> Pediatra
> Dermatologista
> Clínico Geral
> Odontologista
> Exames de glicemia e pressão arterial

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
10h – 16h – Circo
10h – 16h – DJ PEIXE (Shaka)
11h30 – 12h30 – Liga do Funk
13h30 – 14h30 – Maracatu do Bloco do Beco
15h – 16h – Xaxado Novo

REALIZAÇÃO
O evento é realizado pelo Atados – Juntando gente boa e SulAmérica.

APOIO
Prefeitura Regional de Pinheiros – SP
Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo – CRS OESTE

Fonte SulAmerica

Você sabe qual a diferença entre poupança e fundos de investimento??

Hoje a Leovvi Seguros apresenta uma matéria da Porto Seguro explicando qual a diferença entre poupança e fundos de investimento

Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “você tem uma poupança?”. Fomos educados por gerações que esta é a melhor escolha a se fazer com o nosso dinheiro, afinal, por muitos anos essa opção realmente representou uma alta rentabilidade. Esse ensinamento passado de pais para filhos criou em nossa cultura um distanciamento de outras opções de investimento e uma crença de que esta é a única forma de ter um retorno vantajoso com baixo risco.

Em paralelo vemos um movimento muito grande acontecendo devido ao acesso à informação. Antigamente pouquíssimas pessoas falavam sobre investimentos e tínhamos a sensação de que o gerente do banco era o único profissional capacitado para nos sugerir movimentações financeiras.

Com o avanço da internet são inúmeros os sites, vídeos e posts em redes sociais que surgem diariamente com novas informações e, com isto, nasce uma geração questionadora e buscadora – pessoas que sabem onde encontrar as informações que precisam e que conversam de igual para igual com os especialistas. Todos os mitos criados ao longo de gerações passam a não ser mais uma verdade absoluta.

 Poupança é 100% segura?

É verdade que a poupança é um dos investimentos mais seguros, porém não podemos afirmar que não há risco. Ao deixar o seu dinheiro na poupança, pressupõe que você está “emprestando” ao banco com taxas de retorno que variam entre 0,5% a 0,7% ao mês. Se este mesmo banco falir, isto pode representar um alto risco para o seu investimento.

Também já passamos por períodos econômicos em que as pessoas tiveram todo o dinheiro de suas poupanças confiscado e ainda hoje muitas não conseguiram recuperar. Portanto, dizer que a poupança é 100% segura é um entre os vários mitos que foram criados ao longo dos anos.

Posso resgatar a qualquer momento?

Sim, na poupança você pode fazer o resgate do seu dinheiro quando precisar. Porém, naquelas letrinhas pequenas, o que deixamos de observar é que os juros mensais são computados na data de aniversário da poupança. Em outras palavras, se você retirar o seu dinheiro antes dessa data o rendimento não será o mesmo.

A grande vantagem da poupança é a isenção de impostos. Ao contrário de outros inúmeros investimentos, nesta modalidade você não terá que se preocupar com descontos decorrentes de impostos e o rendimento final será na maioria das vezes semelhante ao idealizado.

 Por que optar por um fundo de investimentos?

Como falamos, ao longo dos anos a poupança deixou de ser um investimento com rentabilidades vantajosas e passou a ser uma opção para pessoas que precisam de um lugar para armazenar o dinheiro poupado, com retornos pouco atrativos.

Nos Fundos de Investimentos o seu dinheiro passa a ter mais “poder”, uma vez que é anexado ao dinheiro de outros investidores, criando montantes na casa dos milhões ou até bilhões. Se bem gerido, as rentabilidades podem ser bastante vantajosas.

Quando falamos em gestão, é importante que saiba que ao colocar o seu dinheiro em fundos de investimentos você está automaticamente delegando para uma equipe capacitada a decisão de onde será investido o seu dinheiro. Portanto, não há a preocupação de precisar entender sobre todos os tipos de investimento e acompanhar os resultados diariamente, pois terão especialistas pensando nas melhores estratégias para fazer o seu dinheiro render.

 Quais são as vantagens?

Além dessa facilidade mencionada acima, ao investir em Fundos de Investimento você passa a ter opções que condizem com o seu momento de vida e objetivos futuros, além de acompanharem o seu perfil como investidor.

Isto é, você pode optar por ter todo o dinheiro investido em fundos mais conservadores ou em arrojados e, por que não, mesclar esses investimentos para diversificar? São inúmeras as possibilidades e você sempre terá um consultor para te aconselhar nos momentos de dúvidas ou tomadas de decisão.

As taxas de administração referentes a esses serviços são diluídas da própria rentabilidade e, assim como a poupança, vários fundos de investimento também trabalham com a liquidez diária – você pode retirar o seu dinheiro quando quiser!

 Não deixe de questionar!

A decisão entre poupança ou Fundos de Investimento compete apenas a você. O importante neste momento é não deixar de questionar os mitos construídos ao longo de anos e nem aquelas letrinhas pequenas que estão nos contratos. Seja no banco ou em uma corretora de investimentos, faça sempre a comparação entre os retornos e os riscos e sem dúvida você passará a trilhar os caminhos mais vantajosos para o seu dinheiro!

 

Fonte Porto Seguro

A Leovvi Seguros explica tudo sobre o Porto Seguro Clínicas e Consultórios, para você proteger ainda mais seu ambiente de trabalho.

A Leovvi Seguros explica tudo sobre o Porto Seguro Clínicas e Consultórios, para você proteger ainda mais seu ambiente de trabalho.

 

Profissionais da área da saúde dedicam tempo e atenção no cuidado de seus pacientes. Além de investirem constantemente em seus consultórios e clínicas médicas e odontológicas.

Para que a sua única preocupação seja o cuidado com os seus pacientes, você pode contar com o Porto Seguro Clínicas e Consultórios, que oferece coberturas que garantem danos ao patrimônio, como incêndio e roubo, garantia para danos causados a terceiros e até cobertura de equipamentos de uso inerente à atividade, inclusive notebook e tablet, subtraídos em trânsito (em todo território brasileiro).

Além disso, você pode contar com o Porto Seguro Serviços, que proporciona atendimento 24 horas com mão de obra especializada para realizar diversos tipos de reparo para que seu negócio não pare.

Principais Vantagens

  • Permite a contratação de mais de um local por apólice
  • Desconto para estabelecimentos com sistema de alarmes monitorados
  • Pagamento em até 12 parcelas
  • Desconto por agrupamento de coberturas
  • Descontos para estabelecimentos em shoppings center

 

Cobertura básica

 

Coberturas especiais

 

Coberturas adicionais

Fonte Porto Seguro

%d blogueiros gostam disto: