Agenda Cultural Leovvi Seguros: ”Três peças gratuitas para ver na Oficina Oswald de Andrade”

Espaço cultural no Bom Retiro é uma boa dica de programação para as férias de fim de ano

Se você ainda não conhece a Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, não tem mais desculpa. O espaço oferece peças de teatro com entrada Catraca Livre durante todo o ano, e nas férias de fim de ano não é diferente. Que tal aproveitar a folga para assistir às montagens em cartaz por lá? Dá uma olhada nessa listinha que fizemos:

  • Sei Lá Vi
    4 a 19/12
    Segundas, às 20h

A ilusão – tanto amorosa quanto em relação a questões como vida, morte e solidão – é o centro do espetáculo dirigido por Caco Mattos. A peça explora esse conceito em diferentes fases da vida, da infância à velhice, evidenciando como a ilusão e a mentira podem nos tornar espectadores em nossas próprias histórias.

Para a criação do espetáculo, a Cia. do Estevão Maravilha se inspirou nos movimentos surrealista e dadaísta, na fantasia dos desenhos animados e também em artes como palhaçaria, ilusionismo, música e dança.

  • Duo Sobre Desvios
    30/11 a 15/12
    Quintas e sextas, às 20h

Os atores Cadu Cinelli e Fabricio Moser buscam referências em artistas que vão da cantora islandesa Björk ao dramaturgo russo Anton Tchekhov para responder à pergunta proposta pelo espetáculo: “Qual a melhor forma de celebrar o abandono?”

Passeando entre teatro, dança e performance, a peça mergulha nessa questão de diferentes maneiras. Em uma das cenas, por exemplo, o público é convidado a compartilhar experiências de abandono ou deixar objetos pessoais que, a cada nova apresentação, são incorporados à dramaturgia da cena.

  • Mártir
    23/11 a 16/12
    Quintas e sextas, às 20h; sábados, às 18h

O fundamentalismo religioso, os discursos de ódio e a violência provocada pela intolerância são os temas do espetáculo, cujo texto – inédito no Brasil – é do autor alemão Marius Von Mayenburg, considerado um dos maiores representantes do teatro alemão contemporâneo.

Na trama, à medida que vai se aprofundando na leitura da Bíblia, o protagonista passa a combater radicalmente a ciência e qualquer fé que se diferencie da sua. Sob a direção de Soledad Yunge, o respeito à fé alheia é abordado focando principalmente na juventude religiosa que tem ganhado força nos últimos anos.

Oficina Cultural Oswald de Andrade 
Rua Três Rios, 363 Bom Retiro – Centro São Paulo – SP (11) 3222-2662 | 3221-4704

Fonte Catraca Livre