Hoje a Leovvi Seguros ajuda você se livrar do excesso de objetos que estão acumulados na sua casa e assim podendo descartar com consciência.
Você vai se mudar e tem muitos itens dos quais quer se livrar. Veja como lidar com tudo que não pode vender, mas também não quer jogar no lixo.
Uma mudança sempre vem acompanhada de estresse, principalmente no processo de desocupação. É um projeto necessário, mas potencialmente doloroso, especialmente para proprietários de casa que costumam acumular coisas. Para facilitar, qualquer profissional de organização vai dizer para separá-las em três pilhas: guardar, vender ou doar, e jogar fora.
Parece bastante fácil, mas o próximo passo é descobrir exatamente o que fazer com o que acaba na pilha para “jogar fora” – e tudo mais que você não pode vender ou doar para um brechó ou centro de doações.
Você tem cinco opções:
1. Doar
Essa deve a parte mais fácil. Você deve conhecer instituições de caridade que aceitam móveis, livros e brinquedos. A maioria das roupas podem ir para a Cruz Vermelha ou o Exército da Salvação. Mas se você ainda tiver itens que não quer mais, tente algumas opções de doação abaixo antes de jogar no lixo.
Talvez você tenha que fazer uma pesquisa por organizações locais que precisam de objetos específicos. Por exemplo, a Legião da Boa Vontade ou hospitais locais costumam aceitar doações de roupas e calçados. Asilos e orfanatos podem precisar de móveis de todos os tipos e eletrônicos como televisões. Você também pode doar:
- DVDs, CDs e vídeo games para os hospitais infantis locais.
- Equipamentos eletrônicos funcionando e livros para escolas, bibliotecas e outras organizações sem fins lucrativos.
- Toalhas e lençóis velhos para um abrigo de animais ou organização de resgate de bichos de estimação abandonados.
- Roupas, malas, chapéus e outros itens antigos para companhias de teatro.
2. Reciclar
- Carpetes
- Pneus
- Produtos químicos
- Lâmpadas fluorescentes
- Colchões
- Isopor
3. Dar para alguém de graça
- Classificados online
- Listas da vizinhança
- Grupos de venda ou doação no Facebook
4. Descartar
- Siga as instruções de descarte da embalagem. A maioria dos itens têm instruções detalhadas.
- Mantenha a substância no seu recipiente original.
- Não misture materiais perigosos quando for descartá-los.
5. Jogar no lixo
Às vezes as suas coisas são mesmo apenas lixo. Se você fez de tudo e ainda não encontrou uma maneira responsável de se livrar de certas coisas, é provável que você tenha que jogá-las no lixo. Lembre-se que plástico, vidro, metais e papel podem ser destinado à coleta seletiva. O planeta agradece!