Sessão Azul fará exibição para crianças com autismo neste sábado

Mães e pais de crianças do espectro autista sabem como pode ser difícil curtir um cineminha com elas. Isso acontece porque crianças com autismo geralmente têm forte sensibilidade a sons e luzes, e costumam ser bastante irrequietas. O projeto Sessão Azul surgiu com o intuito de minimizar essa questão para as famílias. A ideia é acolher as crianças com suas demandas de locomoção e necessidades específicas, como levantar-se ou ficar num ambiente com a luz acesa.

Neste sábado, 24 de fevereiro, às 11h, vai acontecer em São Paulo mais uma sessão da iniciativa, no Cinemark do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.

A sessão será realizada pelo “Eu Faço Cultura“, programa que distribui ingressos para pessoas de baixa renda. Pessoas idosas ou que recebem o bolsa-família, MEI, instituições beneficentes, projetos sociais, dentre outros, podem receber o benefício. Para resgatar os ingressos, os interessados devem acessar a plataforma do projeto, conhecer os perfis atendidos pelo programa, cadastrar-se e aguardar a aprovação do pedido.

Todas as instituições de ensino públicas — municipais, estaduais ou federais — que desejam levar cultura para seus alunos podem se tornar parceiras de distribuição do Programa. Resgatando produtos que atendam os interesses e necessidades dos alunos.

Durante toda a exibição, as crianças com TEA poderão circular livremente, e o som do filme será mais baixo do que nas salas comuns. Além disso, haverá profissionais capacitados a acompanhar os pequenos e orientar as famílias.

Sessão Azul – “Paddington 2”

Sábado 24/02  às 11:00

Shopping Cidade São Paulo 
Avenida Paulista, 1230 Bela Vista São Paulo – SP
Estação Trianon-Masp (Metrô – Linha 2 Verde)