Confira as dicas de hoje e concentre seu roteiro nos ícones da metrópole, visitando a Avenida Paulista, a Praça da Sé e outros lugares imperdíveis!
São Paulo é uma cidade única na América Latina. É a capital dos negócios, da cultura, do entretenimento, da gastronomia e tem muita história para contar, além de servir como lar para mais de 70 diferentes nacionalidades e descendências. Com toda essa diversidade, conhecer esta metrópole é tarefa para muitos dias.
Fizemos uma seleção com dicas sobre o que fazer durante um final de semana em São Paulo. Confira nossa sugestão de roteiro!
Dia 1: Passeio pela Av. Paulista, visita ao MASP, Casa das Rosas e Bixiga
Se há um lugar onde o coração da cidade bate, é na Avenida Paulista. Centro financeiro e de negócios, também abriga museus, shoppings, bares e muita história. Depois do almoço, continue o passeio pela Paulista e faça uma visita à Casa das Rosas para entrar no túnel do tempo. A casa, construída em 1935, abrigou a família proprietária até 1986. Ganhou esse nome porque já teve o maior e mais bonito jardim de rosas da cidade.
Dia 2 – Passeio pelo Parque Ibirapuera e bares da Vila Madalena
Com mais de 1,5 km² de extensão, tem lagos, ciclovia, quadras, pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, tudo isso integrado a uma ampla área cultural. Aproveite para conhecer os museus, a bienal e outros espaços culturais.
Pare para almoçar no bonito restaurante do MAM – Museu de Arte Moderna, com vista para o Jardim de Esculturas, projetado pelo paisagista Burle Marx. Outra opção são os lanches da lanchonete/restaurante sob a marquise ou os inúmeros comerciantes autônomos que servem lanches em pequenas barracas. Se o dia estiver bonito, faça um piquenique!
Conhecido por ser um reduto boêmio, a Vila tem um bar encostado ao outro, para todos os gostos e bolsos. Ateliês, centros de exposições artísticas, lojas de vanguarda, escolas de música e de teatro fazem a cara do lugar.
Dia 3 – Rua Oscar Freire, Centro Antigo, Praça do Pôr do Sol e Terraço Itália
Comece o dia com uma caminhada pela Rua Oscar Freire. A rua é o maior ícone do comércio de luxo da capital paulista com lojas de grifes nacionais e internacionais. As calçadas têm parklets – espaços muito agradáveis, com bancos, bicicletários, bebedouros, wi-fi e carregadores de celular.
Bares, restaurantes, sorveterias e docerias são um convite para sentar e conversar enquanto se experimenta a variedade dos sabores e produtos encontrada na região.
Depois de almoçar, visite o centro antigo de São Paulo. Faça uma caminhada pelo Pátio do Colégio, pela Catedral da Sé e pelo Viaduto do Chá, onde ficam os arranha-céus mais antigos da cidade. Se der tempo, visite também a Estação da Luz, construída pelos ingleses, no século 19, o Centro Cultural Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, e o Mercado Municipal de São Paulo, carinhosamente chamado de Mercadão, também conhecido por seus deliciosos pães com mortadela e pastéis de bacalhau.
No final do dia, corra para a Praça do Pôr do Sol para ver o sol se pondo entre os arranha-céus da capital paulista. A praça leva esse nome por sua posição privilegiada, no alto do bairro de Pinheiros. Nos fins de semana, famílias inteiras e jovens de todas as idades se estendem pelo parque em toalhas de piquenique para apreciar a vista do lugar.
Fonte: skyscanner