Item mais importante é a cobertura para despesas médicas e hospitalares, já que situações de doenças ou acidentes são as que podem gerar as maiores despesas para o viajante
O seguro é essencial em qualquer viagem, seja de férias ou a negócios, para um destino em que o produto seja obrigatório ou não. Isso porque é um excelente investimento para proteger o bolso dos diversos imprevistos que podem acontecer quando se está longe de casa, como extravio de bagagem, emergência médica ou cancelamento de voo.
O item mais importante é a cobertura para despesas médicas e hospitalares, já que situações de doenças ou acidentes são as que podem gerar as maiores despesas para o viajante que estiver desprotegido. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma simples consulta de hospital custa mais de US$ 2 mil, e uma cirurgia de apendicite pode chegar aos US$ 40 mil.
Mas, no momento de contratar o seguro viagem, não basta analisar o valor das coberturas, e sim o que elas incluem. Isso porque os produtos podem variar muito de uma seguradora para outra, alguns contando com exclusões que podem decepcionar o turista na hora em que ele mais precisa.
Para os esportistas, vale a pena conferir os detalhes do que a cobertura inclui e sanar as dúvidas antes de contratar o seguro, uma vez que esse tipo de atividade acaba deixando o esportista mais vulnerável a lesões ou acidentes.
“Quem viaja para esquiar, por exemplo, precisa garantir que seu seguro cobrirá qualquer acidente decorrido dessa atividade”, explica Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil.
Para reforçar sua relação com os esportes, a empresa patrocinou, pela segunda vez consecutiva, o Florida Cup, um dos mais importantes torneios da pré-temporada de futebol, realizado anualmente nos Estados Unidos, e que este ano contou com a presença de nomes como Jakson Follman, Caio Ribeiro, Zico e Falcão.
fonte:cqcs